Qual o principal foco da psicoterapia de orientação analítica?

A vida anda corrida, os sentimentos bagunçados e você sente que algo lá dentro pede mais atenção? Talvez seja hora de olhar para dentro — com profundidade. E é exatamente aí que entra a psicoterapia de orientação analítica.

Inspirada nas ideias de Carl Gustav Jung, essa abordagem não se contenta com respostas prontas. Ela convida você a mergulhar no mundo simbólico da sua psique, entendendo o que realmente te move, o que te bloqueia e o que sua alma está tentando dizer por trás de sintomas, sonhos, repetições e conflitos. 

Mas afinal, qual é o grande foco dessa terapia?
É o processo de individuação — ou seja, tornar-se quem você verdadeiramente é.

Mais do que resolver problemas pontuais, a psicoterapia analítica busca promover o autoconhecimento profundo, integrando partes conscientes e inconscientes da sua personalidade (inclusive aquelas que você prefere esconder).

Esse caminho ajuda a lidar com ansiedade, angústias, traumas e crises, mas também é ideal para quem está em busca de mais sentido, criatividade, autoestima e autenticidade.Sonhos, símbolos, mitos e até os lapsos do cotidiano são acolhidos como portais de entendimento.
É uma jornada, e não um atalho. Mas é uma jornada que transforma. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *